Sexta-feira, 15 de Abril de 2011

Sabiam que um dos primeiros romances do cantor brasileiro Chico Buarque tem o nome de uma cidade que nunca visitou?!? Aliás, tem o nome de duas cidades que se uniram ao longo do tempo: Buda e Peste, que estão atravessadas pelo Danúbio "Azul, da mesmo forma que o Porto e Gaia. Descobri esta semana outro poeta, americano, que também se encantou com a capital Húngara. Espero que apreciem. Na próxima aula iremos explorar novas tipologias de poemas. A vossa playlist, no final do curso, vai ficar poeticamente muito diversificada. Esperem pelas novidades!

 

 

Sugestão do Professor Chorão:

Ao falar em multifacetado lembrei-me do nosso poeta mais plural: Fernando Pessoa, ou "Pessoas" pela quantidade de heterónimos que criou. Mas não foi só literatura o que nos deixou. Sugestão para pergunta do vosso Trivial de Saberes Fundamentais:

- Quem criou o slogan "Primeiro estranha-se... depois entranha-se" para a Coca-cola?

Pois é! Além de correspondente comercial, a escrita do nosso maior poeta do século XX ia de áreas tão diversas como o Markting e Publicidade à Astronomia. E sabem o que tinha em comum convosco? Não vos digo, mas deixo-vos este livro em forma de pista.

Boas leituras!

Pedro Fonseca.

 

publicado por rtiatrui às 17:12
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


últ. comentários
gostei do filme, achei interessante publicarem a v...
feliz natal
Para quem não sabia.... esta se safando muito bem,...
Já agora música é uma palavra esdrúxula e acentuad...
arquivos
links

blogs SAPO


Universidade de Aveiro